13 de set. de 2010

Doe sangue, compartilhe vida

No dia 02 de setembro eu doei sangue no vampirão do HEMOAM, que fez plantão na Uninorte nesse dia. Já tinha tentado doar uma vez, mas como não tinha mais de 1 ano eu com meu piercing, não pude doar. Isso me deixou muito chateada, eu confesso. Mas como hoje já faz muito tempo que tirei o meu piercing e o HEMOAM está ou estava com estoque crítico de sangue O positivo e negativo, e o meu é O positivo, resolvi fazer a doação. Fui muito bem atendida, tive que responder um questionário, passei por uma triagem, conversei com uma doutora e passei nos testes de glicemia, ganhei um suco no inicio e o que foi mais amedrontador, o tamanho da agulha. Mas depois que o rapaz não teve problemas em achar a minha veia, foi tranquilo, ele me distraiu conversando comigo, pois ele também era um headbanger, e fez eu nem perceber o tempo passar. Depois do sangue doado e fotos capturadas, fiquei em observação, vai q eu desmaie uahuha, mas não aconteceu nada e eu estava me sentindo bem, apesar do meu braço dormente. Me ofereceram um lanche depois e fui assistir aula feliz da vida. Doar sangue é sinal de saúde.  Mesmo assim eles fazem um exame antes no sangue e o resultado eles entregam pra pessoa. Acho que quando vc faz algo pra ajudar alguem, pra mim, é prazeroso. Sempre que for possivel eu farei isso. E recomendo. Vai que eu ou você precise. ;)

Nenhum comentário: