18 de out. de 2010

Tamagotchi ou Pokewalker?

Se tem uma coisa que me deixa furiosa  é quando me perguntam se o meu bichinho virtual morreu ou se eu to alimentando direito meu POKEWALKER. Então, aos que não sabem, conheçam a total diferença entre tamagotchi e pokewalker.

Tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.
A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. Já existe duas novas versões do Tamagochi (ou Tamagotchi). O Tamagochi apresentado na imagem é a primeira versão. Já na versão 2 ele vem com sensor infravermelho permitindo que os Tamas se comuniquem entre si e até tenham filhos. Brinquei muito com isso quando eu era criança, confesso que se isso ainda existisse em Manaus em adotaria um porque isso lembra minha infancia e não tenho vergonha de ter brinquedos retros porque me faz ter um pedaço da minha infancia de volta e isso não faz com que eu deixe de ser menos adulta.
Mas a minha grande paixão são pokemons, me tiraram isso quando criança pelo fato de ser menina e meu pai achava que video-game era brinquedo de menino.. enfim.. hoje posso ter isso e não escondo isso de ninguem..


O Pokéwalker é um pedômetro no formato de uma Pokébola que pode se conectar, através de raios infravermelhos, aos jogos Pokémon HeartGold & SoulSilver. Com ele, é possível treinar e capturar Pokémons e obter novos itens. Só é vendido em conjunto com os dois jogos. Eu tenho a soul silver. E o pokewalker faz com que os pokemons sobem de niveis e também é possivel capturar bichinhos com a s rotas diferentes que abrem quanto mais agente anda com eles. Assim como os jogos da série Pokémon, o Pokéwalker também possui áreas, só que bem diferentes e com um gráfico bem inferior (quase que do mesmo nível que Pokémon Red & Blue). As batalhas entre os Pokémons podem ser feitas quando os encontram nessas áreas e nos matos, onde também podem ser encontrados itens através do Itemfinder. Na batalha há as opções de ataque e evasiva (semelhante ao do anime). Sobre as áreas, sabe-se que o total são vinte e sete (incluindo as acessíveis através de eventos) e que se baseiam em três das quatro regiões do mundo Pokémon. Nem todas são conhecidas, pois elas são liberadas aos poucos, conforme os Watts acumulados e os eventos liberados. Para acumular Watts é necessário muita atividade física e empenho, é bom recorrer a ajuda de pessoas que andam muito num dia (desde que o Pokéwalker seja pendurado na calça do indivíduo que o segura). Todas as áreas possuem 3 géneros de pokemons que reduzem em 25% a utilização de passos quando o Pokemon acompanhante e desse genero. (Ex.: Se um Pokemon demora "x" passos a aparecer, vai demorar menos 25% desses passos se tiveres um Pokemon dos 3 tipos indicados).


Muitas pessoas acham que o jogo pokemon é facil e inutil, mas pra mim esse é um dos jogos mais dificeis de se acompanhar.. são varios números e um  extenso "jokenpo" entre os varios tipos de monstrinhos entre eles.. então há muita diferença entre pokewalker e tamagotchi, eu acho que a unica semelhança é por ser pequeno, caber na mão. mas as funçoes de ambos são totalmente diferentes o design é diferente e quando eu não to fazendo nada eu não to falando da vida dos outros, to distraida brincando com o meu portatil, como já disse meu amigo Dudu, então não é inutil. O Eduardo mesmo disse pra mim que eu subi um nivel na escala nerd por ter um pokewalker pendurado na minha bolsa.. e eu ouvi isso de alguem que faz seus proprios bonecos de chumbo pra jogar RPG, então devo admitir que eu sou uma nerd, não totalmente uma nerd porque ainda falta muito pra tal honra. uhauhaa

Desculpem se eu fui rude.

Nenhum comentário: